Quem Somos

O que é o Movimento Desperta Débora

 

 

 “DESPERTA DÉBORA” e Pais de Oração é um ministério de oração, cujo alvo é despertar milhares de mães e pais intercessores, biológicos, adotivos ou espirituais de qualquer denominação, comprometidos em orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude .

São 15 minutos diários de oração que farão diferença para a eternidade.

Nossos filhos precisam de uma grande cobertura de oração.

Ninguém ora por um filho ou filha como os pais oram, principalmente quando vemos o Brasil hoje com mais de 50 milhões de jovens e adolescentes os quais estão expostos às pressões das drogas, da imoralidade, do consumismo, da incredulidade e  de tantas formas de pressão.

  

Como surgiu o ministério Desperta Débora?

 

O Desperta Débora nasceu no coração de Deus, que tocou o Pr. Jeremias Pereira da Silva, por ocasião do GCOWE 95 (Consulta Global sobre Evangelização Mundial), realizado em maio de 1995 em Seoul, Coréia.  Um dos pontos altos daquele encontro foi a consagração de 100.000 jovens da igreja coreana de todas as denominações para a obra missionária, realizada no estádio Olímpico de Seoul. Isto despertou o sonho no coração do Pr. Jeremias e do Pr. Marcelo Gualberto,Diretor Executivo Nacional da Mocidade Para Cristo do Brasil, de verem algo semelhante em nosso país.

 

 

Houve na consagração dos jovens coreanos, uma menção de gratidão para as mães que oraram para a realização desse sonho. Resolveu-se então desafiar as mães brasileiras (e agora os pais também participam deste desafio)a orarem intensamente, pois um despertamento missionário sempre é fruto de muita oração.

 

De volta para o Brasil, o Pr. Marcelo e o Pr. Jeremias convidaram Ana Maria, esposa do Pr. Jeremias, para assumir a coordenação geral do projeto, e assim os três iniciaram o movimento.

 

Quem coordena o projeto?

O ministério Desperta Débora, é um ministério coordenado pela MPC-Mocidade Para Cristo do Brasil.Conheça a MPC no site www.mpc.org.br.

 

 

Origem do nome “Desperta Débora”

O nome “Desperta Débora” veio da leitura de Juizes 5. No texto bíblico, Débora afirma que as aldeias estavam desertas, outros deuses surgiram na nação, até que “Eu, Débora, me levantei por mãe de Israel”.   E em Juizes 5:7, ela faz como que uma auto-ministração, quando diz com força e auto desafio: “Desperta, Débora, Desperta, Desperta, Acorda”.

 

Este é perfil dos pais intercessores, pais indignados, atentos e não conformados com que acontece com a juventude e dispostos a pagar o preço de passar um tempo diário de joelhos para manter estes jovens de pé.

 

 

Alvos de oração Das Déboras

 

 

a) é a conversão de nossos filhos;

b) a restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas;

c) o despertamento missionário de, inicialmente, 50.000 jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um “JOVEM, GERAÇÃO COMPROMISSO”. Se tornar um missionário na sua escola, em outra cultura, como um (a) pastor (a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho), e/ou um mantenedor de missões.

d) a consagração da Geração Compromisso.

e) um avivamento nas escolas e nas universidades, local onde os filhos passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismo e mensagens anticristãs em geral.

f) apoiar o ministério da MPC com oração e presença sempre que necessário.

 

O logotipo

dd_logo-cor 

O logotipo do Desperta Débora foi criado pela design Lindsay Azambuja.

 

As montanhas remetem à montanha de Seoul, na Coréia e às montanhas de Minas Gerais , onde começou  o movimento. O desenho também lembra uma bíblia aberta para enfatizar a necessidade de te-la como base e princípio.

 

O sol representa Deus que ilumina e traz luz ao movimento e também remete ao versículo chave do movimento bem como ao seu nome (Desperta Débora) trazendo a idéia do amanhecer e do sol que desperta  a todos .

Carta Convocatória

 

 Os nossos jovens e adolescentes estão expostos às pressões das drogas, da imoralidade, do consumismo, da  incredulidade e de tantas outras formas de pressão.

 

Ninguém ora por um filho ou filha como os pais oram. Por isso mesmo fazemos uma santa e inadiável convocação aos pais  biológicos, adotivos ou espirituais  de todas as denominações ou comunidades independentes, para que se coloquem na brecha da intercessão em favor dos seus filhos e da juventude.

 

A Bíblia e a história da igreja nos encorajam a convocar os pais. Samuel foi influente juiz em Israel por causa das orações de Ana, sua mãe. Timóteo teve ministério frutífero por causa da orações de sua avó Loide e de sua mãe Eunice. Débora, em tempos de crise, foi convocada a lutar pela restauração de Israel e é chamada “mãe de Israel”. O Evangelho de Marcos registra a história de uma mulher siro-fenícia que enfrentou até o silêncio de Jesus em favor de sua filha.Jó oferecia sacrifícios a Deus para cada um de seus filhos.

 

O sonho de ver milhares de mães intercessoras em todo o mundo já é uma realidade.E agora os pais também fazem parte deste ministério de intercessão Você também não quer se juntar a nós neste grande movimento de fé e esperança? Assuma o compromisso de orar 15 minutos todos os dias em favor dos seus filhos. A palavra de Débora a si mesma é a palavra de Deus para você, mãe e pai: “Desperta, Débora, desperta, acorda, entoa um cântico…”

 

Desperta, Débora, ouça o acorde e acorde com música, poesia, graça e melodia de outros pais, de Déboras e pais intercessores como você que também entoam um cântico a Deus.

 

Desperta, Débora, ouça o acorde e acorde também os seus filhos, e os filhos de seus filhos, e os filhos de outras mamães e papais.

 

Desperta, Débora, ouça o acorde e acorde já em oração.

Pr. Marcelo Gualberto

Coordenador Geral

Diretor Executivo da MPC                              

Maiores informações:

 

assinatura-email-helida-ddi1

 helidap@gmail.com

Coordenador Geral

Pr. Marcelo Gualberto

 mpc@mpc.org.br

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. | O tema Pool.
Entries e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: