Manual de Normas

 

Amadas irmãs

 

as instruções que se seguem têm a finalidade de comunicar aos coordenadores o que está sendo esperado dos mesmos. Em momento algum  estas orientações devem nublar o trabalho que já vem sendo exercido por vocês com tanto empenho e dedicação.Quando sabemos o que esta sendo esperado ficamos em uma área de segurança e nos dá maior liberdade para agirmos.É com este objetivo que colocamos estas normas.

 

Que o Senhor continue capacitando vocês e abençoando a obra de suas mãos.

 

Hélida Paixão

Assessora Ministerial Desperta Débora Internacional

Orando sempre

 

Eventos:

 1. Comissão de Finanças

 É a Comissão encarregada captar e administrar os recursos financeiros para  a realização dos eventos do DESPERTA DÉBORA e PAIS DE ORAÇÃO, sendo também responsável pelo recebimento e coordenação de inscrições para os eventos.

 

Esta comissão é opcional,mas, se houver algum recurso financeiro sendo administrado deve-se faze-lo com muita transparência e deixar um livro caixa para conferencia da liderança da igreja a qualquer momento que for pedido.

 

Não haverá lucro pessoal em nenhuma circunstância, todo o montante em moeda que restar após o pagamento de todas as despesas do evento será guardado para um próximo evento deste ministério ou encaminhado para a liderança da igreja.

Os recursos aferidos com produtos com os logos do Desperta Débora ou Pai de Oração devem ser totalmente revertidos para o ministério.

 

 

 Nenhuma pessoa física ou jurídica poderá ter lucro em benefício próprio com a exploração comercial de objetos quaisquer com a logomarca do Desperta Débora ou a palavra “Débora” ou “Desperta Débora”. Todo e qualquer item vendido terá seu lucro revertido para o sustento e manutenção do ministério de sua igreja.

 

Autorização para gastos:

 

Toda a tarefa que envolver gastos, deverá ser apresentada à liderança de sua igreja, que analisará a sua viabilidade.

 

1.2          Empréstimos:

 Nenhum empréstimo, monetário ou não, poderá ser realizado em nome do movimento Desperta Débora ou Pais de Oração ou em favor do mesmo.Todas as atividades desenvolvidas deverão ser auto sustentadas, necessitando adapta-las a realidade financeira do grupo de Déboras e pais de oração que estão promovendo o evento.A Mocidade Para Cristo não assume financeiramente nenhum gasto não autorizado pela Coordenação Geral representada pelo Pr. Marcelo Gualberto.

 

 

 

 B -QUANTO A UTILIZAÇÃO DA LOGOMARCA

 

B 1_ Autorização para uso:

 

A utilização da logomarca do Desperta Débora  só poderá ocorrer com a autorização da Coordenação Regional e por sua vez sob a supervisão da Coordenação Nacional.

 

A autorização do uso da logomarca é exclusiva para um uso específico.Uma autorização para usa-la em camiseta não poderá ser utilizada em um outdoor  por exemplo, mas, somente em camiseta.Para a devida autorização comunicar-se através do email helidap@gmail.com

 

B 2 _ Cor da Logomarca

A logomarca  poderá  ser utilizada em preto e branco ou em cores como o  modelo  que se segue abaixo:

dd_logo2
Fonte:Avant Garde BK BT

 

 

 

 

figura13

 

 

Descrição de Funções:

 

Coordenador Geral:

É o coordenador, responsável pelas principais decisões relativas ao funcionamento do Desperta Débora e Pais de Oração. Os coordenadores Nacionais se reportam a ele.Este cargo é ocupado pelo Pr Marcelo Gualberto, fundador deste ministério e coordenador nacional durante o espaço de tempo de  1995, época de  sua criação, até o ano de 2008.

 

Assessora Ministerial:

É responsável por cuidar do ministério em âmbito internacional.É o elo de ligação entre as Déboras e a coordenação dos países ,exceto Brasil e a coordenação geral , exercida pelo Diretor Executivo da Mocidade Para Cristo do Brasil, fundador e organizador deste ministério,

 

Cabe a ela desenvolver material que auxilie os coordenadores nacionais a desempenharem seus papeis e assisti-los em qualquer duvida ou dificuldade surgida.

 

Procura manter o ministério fiel aos seus objetivos e alvo de oração pelos filhos, independente da cultura que ele se desenvolva.

 

Coordenador Nacional:

Toma decisões dentro do âmbito Nacional e coordena todo o ministério dentro de um país

Coordenador(a) Regional:

Escolhidas pelo coordenador Nacional.São as coordenadoras responsáveis por assistir suas respectivas regiões, contatando as coordenadoras de Estado, Cidade e Igreja e coordenando as atividades da região.

 

Cabe a elas a escolha das Coordenadoras Estaduais e de Cidade.A ela deverão se reportar as demais coordenadoras (Estado, Cidade e Igreja)sobre qualquer decisão sobre eventos a serem realizados e uso da logomarca “Desperta Débora” e Pais de oração.

 

Coordenador(a) Estadual:

Escolhida pela coordenadora Regional , é responsável pela divulgação e implantação do Desperta Débora, Pais de Oração,em seu estado auxiliando a coordenadora Regional a difundir e organizar o ministério !Desperta Débora e Pais de Oração e eventos em todo o estado.

 

Coordenador(a) de Cidade:

Escolhido(a) pela coordenação Regional , juntamente com a Coordenação Estadual .

 

Seu trabalho é divulgar e implantar o ministério em outras igrejas que ainda não o conhecem.Ele é quem faz o primeiro contato com o pastor da igreja.Ele é o elo de ligação entre a coordenação de Estado e sua cidade.

 

Ficará sob sua responsabilidade uma reunião periódica, de preferência mensal, de todas as Déboras e Pais de Oração da cidade, devendo agendar com antecedência este calendário para repassa-lo às Déboras para que não haja conflito de agendas.

 

Coordenador(a) de Igreja:

Este coordenador será escolhido pelo pastor da própria igreja que fornecerá uma carta de indicação para ser enviada juntamente com a ficha de cadastramento da “Débora”ou Pai de Oração para o email helidap@gmail.com.

 

Este será responsável por organizar a reunião de oração mensal, quinzenal ou semanal de sua igreja. A freqüência das reuniões é de caráter local, dependendo da agenda da igreja e da disposição e disponibilidade dos pais em participar da mesma..Sempre é saudável termos pelo menos duas pessoas com esta responsabilidade dentro de uma mesma igreja , para dividir as responsabilidades beneficiando assim o andamento das atividades programadas.

 

Será o contato entre a coordenação de cidade e os pais de sua igreja.

 

Ele fornece a ficha compromisso para os pais que querem se tornar “Débora”ou Pai de Oração e após registra-los em seu próprio cadastro, encaminha as fichas para o email helidap@gmail.com.

 

Importante:

 

A coordenação de igreja é indicada  pelo pastor da igreja da qual ele é membro. O(a) coordenador(a) deve enviar a sua ficha de cadastramento juntamente com uma carta de indicação assinada pelo seu pastor para o e-mail helidap@gmail.com.

 

 

Maiores informações:

 assinatura-email-helida-ddi

helidap@gmail.com

despertadebora@gmail.com

Fone: 55-11-3637-8788

 

Escritório da MPC (Mocidade Para Cristo)

Pr Marcelo Gualberto

mpc@mpc.org.br

Fone: 55-31-3… 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário »

Feed RSS para comentários sobre este post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. | O tema Pool.
Entradas e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: